/Semana de Integração dos Gigantinhos aumenta expectativa para abertura oficial das novas creches

Semana de Integração dos Gigantinhos aumenta expectativa para abertura oficial das novas creches

Milhares de crianças da capital, acompanhadas por seus pais, responsáveis e as equipes dos novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP) do programa Gigantinhos, criado pela Prefeitura de Maceió através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão ansiosos pela abertura oficial das unidades, marcada para 15 e 30 de abril.

Inicialmente, foram disponibilizadas 4.300 vagas de creche e pré-escola, distribuídas entre seis CMEIs-RP: Antares, Santos Dumont, Chã da Jaqueira, CNEC Poço, Tabuleiro do Martins e Ponta da Terra. As atividades começarão em 15 de abril nos bairros Santos Dumont, Chã da Jaqueira e Ponta da Terra, e em 30 de abril nos bairros Antares e Tabuleiro.

Além disso, ainda este ano serão oferecidas 10 mil novas vagas de educação infantil em período integral, dobrando a oferta existente na rede atualmente. A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, ressaltou a importância do início das atividades nos primeiros CMEIs-RP, destacando o cuidado na preparação das unidades para receber as crianças.

Durante esta semana de integração, os pais e responsáveis puderam visitar os espaços, tirar dúvidas e receber o fardamento das crianças. Nas unidades, as equipes estão finalizando ajustes, preparando as salas e organizando o ambiente para receber os pequenos. Os CMEIs contam com estrutura completa, incluindo berçários, playground, refeitório e salas climatizadas.

A abertura das unidades tem gerado grande expectativa entre os colaboradores e as famílias das crianças matriculadas. Os pais expressaram sua satisfação com a qualidade da estrutura e o acolhimento oferecido, destacando a importância do programa Gigantinhos para a educação das crianças de Maceió.

Considerado o maior programa da história de Alagoas para a Educação Infantil, o Gigantinhos está beneficiando famílias de diversos bairros da capital, proporcionando oportunidades de educação de qualidade e formação digna para as crianças desde a primeira infância.

Ascom Semed

Redação ANH/AL