/Diretor de hospital alerta para aumento de casos de Covid em crianças em Alagoas

Diretor de hospital alerta para aumento de casos de Covid em crianças em Alagoas

Além das infecções pelo coronavírus, casos de doenças respiratórias também teve aumento, segundo o pediatra João Lourival.

O diretor do Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió, alertou para o aumento de casos de Covid em crianças no estado. “Os serviços de saúde notam um aumento expressivo no número de atendimentos”, disse o pediatra João Lourival nesta quarta-feira (22).

Embora não seja frequente a forma grave da doença em crianças, não significa que o quadro de saúde não possa se agravar. 42 crianças com menos de 10 anos morreram por Covid no estado desde o início da pandemia.

O baixo índice de crianças de 5 a 11 anos em Alagoas vacinadas contra Covid com as duas doses necessárias preocupa os especialistas.

O vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que apenas 29,29% das crianças receberam duas doses e 55,94% tomaram somente a primeira.

O pediatra João Lourival acrescentou que é necessário proteger as crianças e que casos moderados e graves devem ser encaminhados imediatamente para atendimento médico.

Por redação ANH