/Cidades da região metropolitana de Natal decretam calamidade pública

Cidades da região metropolitana de Natal decretam calamidade pública

Prefeituras das cidades de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, que ficam localizadas na região metropolitana de Natal, assim como a capital potiguar foi decretado estado de calamidade pública por causa das chuvas que caíram ao longo do último fim de semana.

Com a divulgação do decreto de calamidade, o poder público fica autorizado sem a necessidade de licitação, de adquirir materiais para situações de emergência, contratar serviços, já em caso de obras, deve ser realizado no prazo de 180 dias contando desta segunda-feira (4)

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Norte, cerca de seis municípios já decretaram situação de calamidade foram os casos de : Natal, Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Touros, o último o único que não fica na Grande Natal.

A prefeitura disponibilizou caminhões para ajudar moradores que tiveram as casas invadidas pela água a retirar móveis e documentos importantes dos imóveis. Diante da situação, os servidores do município ficam autorizados a adentrar em imóveis privados e até mesmo usar bens de particulares em casos de emergência.

Por redação ANH

Foto:  Ney Douglas/Prefeitura de Parnamirim