/Devido as fortes chuvas nos últimos dias, prefeitura de Maragogi decretou estado de calamidade

Devido as fortes chuvas nos últimos dias, prefeitura de Maragogi decretou estado de calamidade

Nesta segunda-feira (27), a prefeitura de Maragogi decretou estado de calamidade, após as fortes chuvas que caíram na região nós últimos, onde foi apontado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que choveu mais de 130 milímetros na região, considerado um índice alto.

De acordo com prefeito Fernando Sérgio Lira, o temporal tem causado diversos prejuízos à população, desta forma a medida tem duração enquanto estiver chovendo forte na região.

Dentro do decreto de estado de calamidade pública, a prefeitura fez uma mobilização visando um trabalho de todos os órgãos junto a Defesa Civil do município, visando uma resposta mais rápidas as ações dentro do cenário municipal.

Em 25 de maio de 2022, o governador Paulo Dantas declarou situação de emergência, por 180 dias, Maragogi foi um dos municípios contemplados conforme o Decreto Estadual nº 82.871, sendo necessário a abertura de processos de licitação de contratos para aquisição de bens necessários às atividades de resposta a possíveis desastres, devem ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre.

Por redação ANH

Foto: Priscylla Régia (Alagoas 24Horas)