/Com dois gols do goleiro Diogo Silva, CRB vence o Grêmio por 2×0 e se afasta da Z-4
Foto: Ailton Cruz

Com dois gols do goleiro Diogo Silva, CRB vence o Grêmio por 2×0 e se afasta da Z-4

Nem o maior entusiasta do Clube de Regatas Brasil sonharia com um jogo desse. O CRB venceu, nesse sábado (14), o Grêmio por 2×0, no estádio Rei Pelé. E o mais surpreendente, com dois gols do goleiro Diogo Silva, ambos de pênalti aos 8’ e 37 minutos ainda da primeira etapa. Com a vitória, o Galo volta a assumir a 9ª posição, estando agora a nove pontos do primeiro time na Zona de Rebaixamento.

A vitória regatiana começou a ser construída logo no início da partida, aos 8’, quando o lateral esquerdo, Guilherme Romão, fez boa jogada e acabou sendo derrubado dentro da área tricolor. Pênalti marcado, e foi aí que brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva. O paredão regatiano chamou a ‘responsa’, e com muita categoria, com paradinha e tudo, deslocou o guarda-redes do Grêmio, Brenno, e abriu o placar no Rei Pelé. 1×0 CRB.

O primeiro tempo foi todo do CRB. O gol deu moral para o time regatiano, que pressionou o Grêmio de todas as maneiras para ampliar o marcador. Contudo, aos 23’ da primeira etapa, o Galo viu as coisas mudarem, após Guilherme Romão atingir o tornozelo de Rodrigo Ferreira. Entre das quatro linhas, o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo, mas com interferência do VAR, o árbitro anulou o amarelo, e deu o vermelho, expulsando Romão.

Com um jogador a mais em campo, o Grêmio buscou o empate a todo custo. Aos 32’, Campaz arriscou o chute e Diogo Silva defendeu. Ligando um rápido contra-ataque, aos 34’, Paulinho Moccelin soltou o pé de fora da área, e a bola explodiu no braço de Geromel dentro da área. Pênalti novamente para o CRB. A estrela do arqueiro regatiano brilhou mais uma vez. Desta vez, Diogo bateu no canto direito de Brenno, ampliando o placar. Galo 2×0.

O restante do primeiro tempo foi um embate de toma lá, dá cá. O Grêmio corria atrás do prejuízo, enquanto o CRB tentava se defender e sair nos contra-ataques, e foi até o final da primeira etapa.

No 2º tempo, o técnico do Grêmio, Roger Machado, fez alterações para, pelo menos, diminuir o marcador, mas o Tricolor parecia perdido em campo, enquanto o Galo se defendia de maneira invejável. O treinador Daniel Paulista fez substituições pontuais na defesa regatiana, colocando mais um defensor.

E o jogo foi se arrastando até o final dos 90 minutos no Rei Pelé. Foi só ao apito do árbitro Vinicius Gonçalves Dias que o CRB pôde relaxar e assegurar a vitória por 2×0 em cima do Grêmio.

Por: Redação ANH/AL.