/Fortaleza foi o 2º destino mais procurado para viagens nos meses de maio e junho, aponta Ministério do Turismo
Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Fortaleza foi o 2º destino mais procurado para viagens nos meses de maio e junho, aponta Ministério do Turismo

Fortaleza foi a segunda cidade mais procurada entre os destinos nacionais nos meses de maio e junho, aponta a Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agência e Operadores de Turismo no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo nessa terça-feira (9).

A capital cearense ficou atrás somente de Gramados, no Rio Grande do Sul. Na lista também constam outras duas cidades do Nordeste: Maceió-AL, Natal-RN. Fechando o ‘top 5’ está Rio de Janeiro-RJ.

Conforme consta no levantamento, o Nordeste ganha um destaque na procura dos destinos nacionais para viagem. A explicação pela procura considera a preferência de 45% dos viajantes por regiões de sol e praia, com a combinação água, sol e calor.

De acordo com o estudo do Ministério do Turismo, o segundo segmento mais buscado no período foi o de Natureza/ Ecoturismo (13,5%), seguido pelos de Negócios/Trabalho (11,4%) e de Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).

Segundo o levantamento, a maior parte das pessoas que buscaram as agências e operadoras para viajar foram casais com filhos, correspondendo a 39,5% dos turistas. O total de 26,7% viajou com cônjuge ou namorado, 21,1% com algum outro parente ou com amigos e outros 12,9% procuraram uma agência para viajar sozinho.

Por: Redação ANH/CE