/Na estreia de Roberto Fernandes, CSA vence Vasco por 2×0 e sai do Z4
Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Na estreia de Roberto Fernandes, CSA vence Vasco por 2×0 e sai do Z4

Diante de um Rei Pelé lotado, o CSA jogou bem e venceu o Vasco por 2×0, na noite dessa quinta-feira (18), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Azulão chegou aos 26 pontos e saiu parcialmente da Zona do Rebaixamento.

A noite chuvosa em Maceió também foi marcada pela presença do novo técnico do CSA, Roberto Fernandes, que pode, finalmente, estrear no comando azulino. Fernandes teve um efeito suspensivo e pôde estar presente na área técnica do Azulão.

O jogo no Rei Pelé já começou frenético. Querendo mostrar serviço ao novo comandante, os jogadores do CSA partiram para cima do Vasco já nos primeiros minutos de jogo. Aos 2′, em bola cruzada na área do Cruzmaltino, Lucão subiu mais que toda a zaga carioca e testou a bola para dentro das redes. 1×0 CSA.

O técnico interino do Vasco da Gama, Emílio Faro, tentou organizar o clube carioca, mas o time parecia perdido dentro de campo, principalmente na bola área na sua defesa, um problema que persiste por todo o campeonato.

E quem nada tinha a ver com isso foi Lucas Barcellos, que recebeu em velocidade, viu o marcador vascaíno falhar e chutou na saída do experiente goleiro Thiago Rodrigues (ex-CSA) e ampliou o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo.

Ainda na primeira etapa, Lucas Barcellos chegou a marcar mais um, aos 40′, mas a arbitragem alegou impedimento, anulando o terceiro do CSA.

No 2º tempo, o Azulão se manteve focado, afinal, a partida valia muito para o time: sair, mesmo que temporariamente, da zona de rebaixamento. Por isso, em novo contra-ataque, Lucas Barcellos recebeu cara a cara com Thiago Rodrigues, mas chutou para fora.

O Vasco nem mesmo com as substituições de Emílio Faro conseguiu se encontrar dentro de campo. Viu o CSA se aproximar do terceiro, quarto ou quinto gol, se não fosse pelas boas defesas do guarda-redes cruzmaltino.

No fim, o CSA administrou o resultado e não levou perigo do Vasco. Com o resultado, o CSA pula para a 16ª colocação, com 26 pontos. Já o Vasco se mantém no G4 com os mesmos 42 pontos, atrás de Cruzeiro (53), Bahia (44) e Grêmio (43).

O CSA volta a campo no próximo dia 27, em um confronto direto contra o Operário-PR, o famoso “jogo de seis pontos”. A partida acontecerá no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Por: Redação ANH/AL.