/Quiosques pegam fogo durante evento gastronômico na Bahia; vazamento de gás pode ter provocado o incêndio
Foto: Reprodução/TV Oeste

Quiosques pegam fogo durante evento gastronômico na Bahia; vazamento de gás pode ter provocado o incêndio

Durante uma feira gastronômica, um quiosque pegou fogo e as chamas se espalharam para outros quiosques no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (11). A suspeita é de vazamento na mangueira do gás, segundo a Guarda Civil Municipal.

Dois bombeiros civis estavam no local quando as chamas começaram, e trabalharam rapidamente para controlá-las. Cerca de mil pessoas estavam no evento que aconteceu no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida. Apesar do estrago e da correria, não houve registro de pessoas feridas. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar o local e evacuar a área.

Conforme disse a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, os laudos técnicos estão em ordem para a realização do evento. O Corpo de Bombeiros realizará uma perícia para confirmar a causa do incêndio.

Através de nota, o órgão informou que os dispositivos de segurança instalados de forma preventiva foram eficazes e o fogo foi controlado em pouco tempo. De acordo com a prefeitura, a organização do evento deverá concluir a limpeza e a feira funcionará normalmente nos próximos dias.

O Festival LEM Gastronomia é promovido pelo município e acontece de quinta a domingo. O evento reúne chefs de várias partes do estado com o objetivo de evidenciar a culinária cultural com sabor de família, valorizar a diversidade de sabores, além de ajudar a promover restaurantes e outros estabelecimentos comerciais da cidade.

Por: Redação ANH/BA.