/Suspeito de homicídio relacionado a tentativa de assalto a avião é preso em Cabrobó, Sertão de PE
Foto: PRF/Divulgação

Suspeito de homicídio relacionado a tentativa de assalto a avião é preso em Cabrobó, Sertão de PE

Um homem foi preso e outro conseguiu fugir, durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, no município de Cabrobó, no Sertão pernambucano. A dupla é suspeita de assassinar Edvaldo da Silva Santos, mais conhecido como Edvaldo da Manga, no dia 1º de julho. A ação batizada de “Pay Plane” ocorreu nessa quarta (17).

Além das prisões, os agentes também cumpriram sete mandados de busca e apressão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cabrobó. Realizada na última quarta, o nome da operação faz alusão a tentativa de assalto ao avião pagador na cidade de Salgueiro, que aconteceu em setembro 2018. Conforme os policiais, Edvaldo da Manga teria envolvimento no crime, que terminou com a morte de seis criminosos.

“Verificou-se preliminarmente, que o homicídio de Edvaldo da Manga serviu como uma espécie de acerto de contas entre a vítima e os investigados”, disse a polícia, em referência à tentativa de assalto ao avião.

Ainda segundo a polícia, um dos mortos na ação criminosa de 2018, identificado como Cláudio de Aprígio, seria pai de Clebson Tavares e parente de Eduardo Tavares, alvos da operação ‘Pay Plane’.

A TENTATIVA DE ASSALTO AO AVIÃO

De acordo a PF, os assaltantes invadiram a pista no momento da aterrissagem do avião e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que fariam o transporte do dinheiro. Os bandidos atiraram no piloto e o obrigaram a parar a aeronave. Durante a tentativa de roubo houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Nenhuma quantia foi roubada.

Ao todo, seis homens foram mortos e um ficou ferido no dia 26 de setembro de 2018, durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia. Os homens faziam parte de um grupo que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro.

Por: Redação ANH/PE.