/Telefone 192 do SAMU volta a funcionar após ficar temporariamente fora do ar por problemas técnicos
Foto: Carla Cleto/Agência Alagoas

Telefone 192 do SAMU volta a funcionar após ficar temporariamente fora do ar por problemas técnicos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou, agora pela manhã, que o telefone para contato, 192, voltou a funcionar normalmente, após problemas técnicos terem o deixado fora do ar temporariamente. O problema teria acontecido devido a um princípio de incêndio que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11), na base de atendimento da Central Maceió, que fica no bairro do Farol.

Apesar do susto,não houve registro de feridos no local, apenas o serviço 192 que ficou indisponível até o início desta manhã. Por volta das 8h45 o número para atendimento já tinha retornado.

Por volta das 4h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado e recomendaram o desligamento de todas as máquinas do local até a chegada de um eletricista para os reparos necessários. Os servidores da base de atendimento disseram que estavam em uma área de descanso, quando sentiram o cheiro de fumaça. Então se deslocaram para outro cômodo, e constataram que estava saindo fumaça de alguns aparelhos.

Em nota, o SAMU comunicou a situação e recomendou que, em caso de emergência ou urgência, a população entrasse em contato com para o número 3315-1177.

“O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas informa à população que, devido a problemas técnicos na Central Maceió, o número 192 está temporariamente indisponível para receber ligações nesta quinta-feira (11).

A equipe técnica já está avaliando o problema para restabelecer a conexão o mais breve possível.

Em casos de urgência e emergência, a população da I Macrorregião de Saúde, formada pelos municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata e Litoral de Alagoas, deverá ligar para o 3315-1177.”

Por: Redação ANH/AL.