/Estudantes de escola estadual de Aracaju apresentam sintomas de intoxicação alimentar após consumir merenda
Foto: Uelber Fernando Argolo/Arquivo Pessoal

Estudantes de escola estadual de Aracaju apresentam sintomas de intoxicação alimentar após consumir merenda

Alunos do ensino médio do Centro Excelência José Rollemberg Leite, em Aracaju, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após consumirem a merenda distribuída pela escola, na manhã desta quinta-feira (8).

De acordo com Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as informações preliminares são de que pelo menos 70 alunos se queixaram de algum tipo de indisposição após comerem.

A Seduc comunicou que dos 435 alunos da escola, 104 tiveram acesso à primeira refeição servida na unidade escolar na manhã desta quinta. Até o início da tarde, 18 estudantes haviam recebido atendimento médico.

Segundo o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), 12 estudantes, com relatos de mal-estar e vômito, foram levados para os Hospitais Nestor Piva e Fernando Franco, na capital . Outros estudantes, que também relataram mal-estar, afirmaram não precisar de atendimento ou saíram da unidade de ensino acompanhados dos pais.

Uelber Fernando Argolo da Conceição, que é pai de um dos adolescente hospitalizado no Nestor do Piva, confirmou que o filho apresentou náuseas após ingerir cuscuz com carne moída. “Ele está recebendo soro e continua em observação”.

Por: Redação ANH/SE