/Idosa é morta por companheiro enquanto dormia, em Salvador; suspeito confessou aos filhos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Idosa é morta por companheiro enquanto dormia, em Salvador; suspeito confessou aos filhos

Uma idosa de 64 anos foi assassinada, na noite desse domingo (18), no bairro de Massaranduba, em Salvador. O principal suspeito é seu companheiro, que a atacou enquanto ela dormia. O homem foi preso durante a madrugada desta segunda-feira (19).

Identificado como Luiz Carlos Oliveira Moreira, sua idade não revelada, mas, segundo os vizinhos, ele também seria um idoso. As informações dão conta que o casal estava junto há 40 anos. Conforme o relato de testemunhas, após Luiz Carlos matar Janice Brandão Moreira, ele telefonou para os filhos do casal.

A Polícia Civil, a princípio, informou que a vítima foi encontrada com sinais de agressão, no entanto, os vizinhos afirmaram que Janice Brandão foi esfaqueada pelo marido.

“Ele matou ela dormindo, e ele mesmo avisou aos filhos e chamou a polícia. Avisou aos filhos que tinha matado, disse: ‘eu matei sua mãe”, revelou uma vizinha do casal.

A vizinha continua e diz que nunca presenciou algum desentendimento entre o casal, e que era comum ver Luiz Carlos sentado na porta. “Quando os policiais chegaram, ele estava sentado junto do corpo. Estou aqui triste. Triste mesmo, porque ela era uma pessoa maravilhosa. Eu nunca vi os dois brigando, nunca vi”, completou.

O corpo de Janice foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O sepultamento está marcado para a tarde de terça-feira (20), no Cemitério do Campo Santo. Luiz Carlos está à disposição da Justiça, após ser autuado em flagrante por feminicídio.

Por: Redação ANH/BA.