/Bolsonaristas desmontam acampamento no Centro de Fortaleza após decisão de Moraes
Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

Bolsonaristas desmontam acampamento no Centro de Fortaleza após decisão de Moraes

Os bolsonaristas radicais que permaneciam no acampamento na Praça Pedro II, no Centro de Fortaleza, cumpriram as ordens de desmontar a estrutura, no início da tarde desta segunda-feira (9). O desmanche acontece após decisão de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na determinação de Moraes, os terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teriam 24 horas para desmontar os acampamentos espalhados em todo o país. Ainda segundo a decisão do ministro, determina todos os participantes sejam presos em flagrante.

A ação do magistrado reflete a invasão e depredação do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, nesse domingo (8). Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional.

Por: Redação ANH/CE.