/Segundo fim de semana de Pré-Carnaval lota Praça do Ferreira, em Fortaleza
Foto: Rodrigo Carvalho

Segundo fim de semana de Pré-Carnaval lota Praça do Ferreira, em Fortaleza

O segundo fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza começou prometendo muita animação nos quatro cantos da cidade. Nesta sexta-feira (27), a Praça do Ferreira mais uma vez lotou de foliões que vieram curtir os diferentes ritmos carnavalescos da programação, que contou com a voz potente de Lídia Maria e o Bloco do Prazer, seguido do Luxo da Aldeia, que fechou a noite.

“Tanto quem está no palco como o público estava com saudades do Carnaval, então é um momento especial demais. O Ciclo Carnavalesco é muito importante para que os blocos possam se apresentar, e a gente preparou um repertório bem diversificado, com marchinha, frevo, axé, samba, e incluímos também o forró. Queríamos que fosse muito bonito para combinar com o tamanho da saudade”, declarou a cantora Lídia Maria.

Além da animação do público com as atrações, também era possível ver perceber empolgação dos presentes por meio dos diferentes tipos de fantasias. A caracterização para a festa, seja inspirada em personagens, com o intuito de provocar humor ou apenas com muitas cores e brilhos, marcou presença no Centro da cidade.

A professora Alana Freire e o sociólogo César Souza fazem parte de um grupo que passa o ano se organizando para montar e estrear diferentes looks carnavalescos.

“São 10 pessoas que realmente se planejam para o pré-carnaval, e saímos com uma fantasia nova em todas as festas. Para a gente, o Carnaval é uma festa de rua, que mistura todo mundo, não importa quem seja. A gente espera muito por esse período, torceu muito para que a vacina chegasse logo e pudéssemos estar celebrando essa alegria neste novo ano, que tenho certeza que vai ser maravilhoso”, afirmou a foliã.

O casal Roseane Chagas e Alberto Lima chegou cedo à praça, e atraiu olhares tanto pela descontração, ao dançar e cantar todo o repertório da noite, como pelas fantasias no estilo “homem das cavernas”. “A gente queria Carnaval todo dia. A gente se caracteriza mesmo, eu que fabrico e adoro. Para mim, Carnaval é vida. Eu escapei da Covid e me sinto vitoriosa, com todo o gás, e quero viver cada momento. Todos os anos vamos para a rua, mas esse está muito especial”, disse a técnica em enfermagem.

Camila Braga e Rafael Albuquerque investiram tanto nas fantasias para os filhos Arthur (13) e Davi (10) como nos acessórios inusitados para si. “O Carnaval em Fortaleza é um momento de diversão, descontração e tem uma programação muito legal. Estou achando excelente, e o pré-carnaval acaba sendo essa extensão que traz festa para a gente por quase dois quase meses”, elogiou Camila.

Os adereços de Carnaval também se tornam uma oportunidade para a vendedora ambulante Madiana Daniel conseguir uma renda extra nesse período. Ela conta que as tiaras com frases e flores, máscaras, e o glitter fazem muito sucesso. “Já trabalho nisso há 12 anos, com a venda de brinquedos, geralmente fico volante na Av. Beira-Mar. Mas me preparo com fabricação própria dos acessórios e, mesmo sendo ainda o segundo fim de semana, deu para fazer um valor a mais”, declarou.

Por: Redação ANH/CE com Assessoria.*