/Carnaval de Fortaleza terá quatro dias de festa em seis polos da cidade; veja a programação!
Foto: Reprodução/Ascom

Carnaval de Fortaleza terá quatro dias de festa em seis polos da cidade; veja a programação!

Após quatro semanas intensas de Pré-Carnaval, Fortaleza se prepara para receber o Carnaval em suas ruas e praças. A festa compõe o Ciclo Carnavalesco 2023 e ocorrerá de 18 a 21 de fevereiro, em seis polos espalhados pela Capital: Avenida Domingos Olímpio, Aterrinho da Praia de Iracema, Praça João Gentil, Mocinha, Mercado dos Pinhões e Passeio Público. O Ciclo Carnavalesco é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor).

Entre os destaques da programação, está o polo Aterrinho da Praia de Iracema, que receberá blocos e shows nos quatro dias de festejos, como Luxo da Aldeia, Bloco Mambembe, Lidia Maria e Bloco do Prazer, Katia Cilene, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo, Roberta Campos, Almério, Limão com Mel e Seu Jorge.

A agenda carnavalesca também é pensada para o público infantil, que poderá aproveitar quatro dias de programação no Passeio Público. Entre as atrações, estão Bloquinho Aquarela, Banda Pacote de Biscoito, Tia Samila e sua Turma.

Avenida Domingos Olímpio
Os tradicionais desfiles da avenida Domingos Olímpio irão levar ainda mais cores e batuques ao Carnaval de Fortaleza. As tradições de maracatus, afoxés, escolas de samba, blocos e cordões poderão ser vistas e ouvidas em cortejos na avenida. O público poderá acompanhar tudo nas arquibancadas montadas no local para o evento e em transmissão ao vivo na TV Terra do Sol (canal aberto 42.1) e nas redes sociais da Prefeitura de Fortaleza.

Confira a programação completa.

No sábado (18/02), a programação da avenida terá início às 18h, com desfile de maracatus, que também ocorrerá no domingo (19/02), a partir de 18h40. O Maracatu Cearense é um patrimônio imaterial, registrado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza (Decreto n° 13.769/2016).

Na segunda (20/02), a agenda segue na Domingos Olímpio, com blocos e cordões se apresentando a partir de 16h35, enquanto na terça (21/02), será a vez de afoxés e escolas de samba, iniciando às 17h10. Durante todos os dias, o polo da Avenida Domingos Olímpio terá encerramento com as baterias de samba: Camaleões do Vila, Unidos da Cachorra, Bonde Batuque e Baqueta.

Por: Redação ANH/CE com Assessoria.*