/Aeroporto em Bom Jesus da Lapa na Bahia é inaugurado no último domingo dia 06

Aeroporto em Bom Jesus da Lapa na Bahia é inaugurado no último domingo dia 06

Imagem: Redes sociais.

Bom Jesus da Lapa na Bahia ganhou um novo aeroporto no último domingo dia 6. Embora tenha sido entregue pelo Governo do Estado, o equipamento ainda não conta com voos comerciais disponíveis para a cidade.

A entrega do equipamento aconteceu no mesmo dia a romaria foi reconhecida como Patrimônio Imaterial da Bahia. Jerônimo Rodrigues (PT), chefe do executivo, destacou que o espaço vai fortalecer ainda mais o turismo religioso do lugar, conhecido Romaria do Senhor Bom Jesus da Lapa e pelo santuário que fica dentro de uma caverna. Objetivo é facilitar a inda dos turistas e Romeiros.

“Temos na Bahia um potencial muito forte para o turismo religioso, como as festas de Senhor do Bonfim, Nossa Senhora da Conceição da Praia, Santa Dulce dos Pobres e a de Bom Jesus da Lapa, que é tradicional para o povo religioso de todo o país. Com o aeroporto entregue hoje, e a pista de acesso do aeroporto até a cidade, espero que possamos ter em breve voo comercial aqui”, disse ele.

O aeroporto tem pista de pouso e decolagem, taxiway, pátio para estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, equipamentos de auxílio à navegação aérea e serviços complementares. Com isso, está apto para operar voos de dia e à noite.O acesso ao novo terminal aeroportuário também passou por obras. O trecho de 7,38 quilômetros da BA-160 foi recuperado. A população atendida é estimada em 148 mil pessoas, mas os impactos positivos vão alcançar a produção agrícola e pecuária e o turismo. Veja vídeo abaixo:

Vídeo publicado no YouTube de Elialdo da hora.

Por: Elialdo Hora ANH/Redação BA