/Alagoanos são presos suspeitos de explodir caixa de banco em Minas Gerais

Alagoanos são presos suspeitos de explodir caixa de banco em Minas Gerais

Dois alagoanos, identificados pelas iniciais A. D. O. da Sz, de 26 anos, natural de Maceió, e F. O. A, de 34 anos, natural de Delmiro Gouveia, foram presos suspeitos de explodir um caixa eletrônico de um banco em Minas Gerais, na última sexta-feira (20). A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou a prisão, após trabalho integrado da polícia de Alagoas e Minas Gerais. Outro homem, de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi preso.

O crime aconteceu no centro de Itinga, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com o delegado do caso, Paulo Sobrinho, os suspeitos foram presos momentos depois do crime e, com eles, foram apreendidos dois carros, munições, explosivos e armamento pesado.

Foto: Polícia Civil

Imagens obtidas pela polícia mostram que dois suspeitos invadiram a agência bancária, sendo que um deles tentou arrombar a porta de vidro, mas como não conseguiu, pediu ajuda para outro homem que arrebentou a porta com um tiro.

Horas depois, os criminosos foram encontrados em um hotel na cidade de Itaobim, em Minas Gerais, segundo o delegado. “Os indivíduos foram detidos, materiais apreendidos e, dentre eles, armamento pesado. Uma perícia foi acionada e encontraram explosivos. Esses homens podem ser considerados do Novo Cangaço, tem uma organização, um certo planejamento, preparo e um aspecto de domínio da cidade”, explicou o delegado.

Com os criminosos também foram encontrados documentos falsos. Ainda durante as buscas, os policias encontraram um outro veículo, que foi apreendido em Medina, também em Minas Gerais. Ainda segundo o delegado, os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia.

Por: ANH/MG