/Governo federal lança novo PAC em Alagoas, nesta segunda-feira (30)

Governo federal lança novo PAC em Alagoas, nesta segunda-feira (30)

A terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será lançada em Alagoas, oficialmente, nesta segunda-feira (30), pelo ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, em solenidade prevista para começar às 9h da segunda-feira (30), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Foto: Assessoria

O Governo Federal já havia adiantado que o Novo PAC vai investir, até 2026, R$ 47 bilhões em obras de infraestrutura consideradas prioritárias, sendo um dos estados mais beneficiados pelo programa.

A solenidade de lançamento vai contar com a presença do Governador Paulo Dantas (MDB); do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB); do Presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP); além de parlamentares da bancada alagoana e autoridades políticas locais.

Dentre os empreendimentos estruturantes planejados para o estado no âmbito do Novo PAC, destacam-se a conclusão do trecho 5 do Canal do Sertão alagoano, além do Hospital Metropolitano do Agreste, construído às margens da AL-220, em Arapiraca.

Por: ANH/AL