/Suspeito de assassinar padrasto em Viçosa é preso no interior de SE, a 350 km do local do crime

Suspeito de assassinar padrasto em Viçosa é preso no interior de SE, a 350 km do local do crime

O suspeito de assassinar o próprio padrasto a facadas na zona rural do município de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, no ano de 2020, foi localizado e preso na cidade de Itabaianinha, em Sergipe, a 350 quilômetros de distância do local do crime, na noite da última quarta-feira (04). A prisão foi confirmada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP), de Penedo, na manhã desta quinta-feira (05).

Segundo informações, a equipe da 7ª DRP deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Alagoas, e o homem deve responder por homicídio qualificado.

Foto: Reprodução

“Descobrimos que o indivíduo estava escondido no estado de Sergipe e que ele mudava de residência o tempo inteiro, o que dificultou a investigação. Após passar em Aracaju, a gente soube que ele estava no município de Itabaianinha. Visitamos vários imóveis que ele teria passado, para despistar e fugir da polícia, e por fim, conseguimos encontrá-lo durante a noite”, disse o delegado Rômulo Andrade.

“Consta nos autos que em 2020, ele assassinou o padrasto numa estrada num povoado de Viçosa, e a motivação teria sido porque o padrasto agredia com frequência a mãe dele. No dia do crime, todos estavam bebendo em um bar, e o autor foi embora para casa, na frente. Ao chegar em casa, ele teria sido informado de que a mãe ficou caída na estrada após ter sido agredida pelo padrasto. Ele se armou com a faca e foi ao local para tirar a vida do homem. Essa versão foi confirmada pela genitora dele”, continuou.

O rapaz foi encaminhado em um primeiro momento para o Centro Integrado de Segurança Pública, no município de Penedo, onde foi ouvido pelo delegado. Ele agora vai ficar à disposição do Poder Judiciário e ser encaminhado ao sistema prisional alagoano.

Por: ANH/AL