/Mulheres trans presas em AL filmavam vítimas e as obrigavam a fazer transferências, diz PC

Mulheres trans presas em AL filmavam vítimas e as obrigavam a fazer transferências, diz PC

A prisão de duas mulheres trans, realizada nessa sexta-feira (03), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, é o desdobramento de investigação que começou após sucessivos crimes realizados no estado de Sergipe. 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

De acordo com a delegada Giselle Martins, da Polícia Civil sergipana, em alguns casos, após programas sexuais, as investigadas alegavam que precisavam de carona, no entanto, as suspeitas também faziam vídeos das vítimas e as extorquiam logo em seguida. 

“Elas filmavam e as outras começavam a pegar cartões e contas, obrigando que as vítimas digitassem a senha, fizesse transferências bancárias ou ainda passassem os cartões em maquinetas que elas tinham em mão”, detalhou a delegada Giselle Martins, integrante da Delegacia de Turismo (Detur), unidade policial que investigou o caso.

Em alguns casos, após programas sexuais, as investigadas alegavam que precisavam de carona. “Nesse momento, geralmente era uma ou duas mulheres, e, posteriormente, chegavam mais três ou quatro mulheres trans. Elas constrangiam as vítimas e as ameaçavam, inclusive, agindo com violência mediante uso de faca. Assim, conseguiam transferências PIX ou pagamentos em maquinetas”, revelou a delegada Luciana Pereira.

Por: ANH/AL