/Mulheres trans são presas em Delmiro Gouveia suspeitas de extorquir clientes em Sergipe

Mulheres trans são presas em Delmiro Gouveia suspeitas de extorquir clientes em Sergipe

Duas mulheres trans foram presas em uma casa de prostituição em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, suspeitas de associação criminosa e extorsão, na última sexta-feira (03). As prisões fazem parte de mais um desdobramento da Operação Themis, da Polícia Civil Sergipana (PC/SE). Os crimes teriam sido registrados em Aracaju, capital de Sergipe. 

Foto: Divulgação / PCSE

De acordo com a polícia sergipana, as mulheres estavam foragidas por abordar vítimas para supostos programas, chantagear e exigirem transferências Pix ou compras em cartões de crédito. Outras três mulheres já tinham sido presas no início de outubro e uma sexta mulher trans segue foragida.

Em alguns dos casos, a investigação identificou que era feito o programa e elas alegavam que precisavam de carona. “Nesse momento, geralmente era uma ou duas mulheres, e, posteriormente, chegavam mais três ou quatro mulheres trans. 

Elas constrangem as vítimas e muitas vezes as ameaçavam e agiam com violência mediante uso de faca para que fossem feitas transferências Pix ou pagamentos em maquinetas que as investigadas já portavam”, revelou a delegada Luciana Pereira, da Delegacia de Turismo de Aracaju.

Por: ANH/AL