/Por ciúme da namorada, homem dá voadora e mata idoso em Minas Gerais

Por ciúme da namorada, homem dá voadora e mata idoso em Minas Gerais

Valdir Prates Braga, de 62 anos, idoso com deficiência intelectual, oferecia bananas às pessoas que passavam por ele, numa forma de simpatia. Mas um homem não gostou quando o idoso presenteou sua namorada e reagiu com uma voadora pelas costas, o que causou a morte de Valdir, na cidade de Patrocínio, no interior de Minas Gerais.

“Ele caiu, bateu a cabeça no chão. Teve trauma. Chegou a ser atendido e constataram o óbito”, disse o delegado Bruno Marocco Crenite, da Central Estadual de Plantão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As imagens das câmeras de segurança mostram o agressor de identidade não revelada pela polícia correndo para alcançar o idoso, pulando e acertando a vítima pelas costas. O relógio marcava 11h42 de sexta-feira quando Valdir desabou com o impacto do golpe.

Ele nem percebeu o perigo, caminhava tranquilo até ser atingido pelo homem de 26 anos. Valdir caiu de testa no chão e a gravidade da situação fez o Samu ser acionado. O idoso estava sendo atendido quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os médicos esgotaram os recursos e não conseguiram reanimar a vítima.

O agressor foi preso em flagrante por homicídio, afirmou o delegado Bruno Marocco Crenite. Ele afirmou que o crime tem duas qualificações: motivo fútil e sem permitir chances de defesa. O delegado ressaltou que o homem teria ficado com ciúmes porque Valdir ofereceu uma banana a namorada dele. Por reagir desta maneira e causar a morte do idoso, o agressor terá a pena amentada em caso de condenação pela Justiça.

Por: ANH/MG