/Turista que estava no Rio para show da Taylor Swift é morto em assalto

Turista que estava no Rio para show da Taylor Swift é morto em assalto

Um turista de Mato Grosso do Sul foi morto na madrugada deste domingo (19) por dois homens em uma tentativa de assalto nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Os suspeitos já tinham ficha criminal por outros crimes e dois deles haviam sido presos em flagrante na última sexta-feira (17). Eles foram soltos em uma audiência de custódia no sábado (18), menos de 12 horas antes do assassinato.

A vítima é Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, nascido em Mato Grosso do Sul e que morava em Minas Gerais. Ele estava na cidade para o show da cantora Taylor Swift e iria à apresentação prevista para este domingo (19), no Engenhão, na Zona Norte da cidade, longe do local do crime.

Foto: Reprodução

O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada. Os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares. Dois dos criminosos foram detidos após o crime por policiais militares. Um dos detidos, inclusive, estava com o documento de liberação da prisão no bolso.

Um deles, Anderson Henriques Brandão, confessou participação no crime. O outro detido é Alan Ananias Cavalcante. Ele tem anotações criminais, por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008.

Os agentes buscam Jonathan Batista Barbosa, apontado por testemunhas como envolvido no crime. Alan foi apontado como autor do furto de 80 barras de chocolate na última sexta. Quando foi cercado por agentes do Copacabana Presente, ele entregou a sacola a um comparsa, Jonathan. Mas ambos acabaram detidos. Levados para a 12ª DP (Hilário de Gouveia), eles foram autuados em flagrante.

A audiência de custódia aconteceu por volta de 12h40 deste sábado, em Benfica. Nela, a juíza Priscila Macuco Ferreira decidiu pela soltura da dupla, determinando que eles não se ausentem do estado por mais de sete dias e não ingressem nas unidades da rede de lojas durante o curso do processo.

De acordo com a PM, dois agentes encontraram a vítima morta próxima ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães.

Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros, que atestou que Gabriel estava morto. De acordo com as primeiras informações, a vítima estaria acompanhada por um grupo de amigos na Lapa. Depois, em um carro alugado, eles foram para Copacabana e desceram até a areia, quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto.

Por: ANH/RJ