/Afundamento da mina 18 acumula mais 5,7 cm em 24 horas e soma 2,06 m, informa Defesa Civil

Afundamento da mina 18 acumula mais 5,7 cm em 24 horas e soma 2,06 m, informa Defesa Civil

O boletim divulgado pela Defesa Civil de Maceió informou sexta-feira, às 9h, que o afundamento acumulado da mina n° 18 da Braskem é de 2,06m. O monitoramento apontou ainda que a velocidade vertical é de 0,23cm por hora, apresentando um movimento de 5,7 cm nas últimas 24h.

Foto: Reprodução

A Defesa Civil mantém o alerta devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Por precaução, a recomendação é que a população não transite na área desocupada até que haja orientação da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo. A análise da Defesa Civil é baseada em dados contínuos, incluindo análises de sensores.

Veja a área do Mutange que pode ser atingida Uma nota conjunta, expedida nesta quinta-feira (7), pelas coordenações de Defesa Civil Municipal, Estadual e Nacional, explicou que o risco de colapso de afundamento do solo no bairro do Mutange, em Maceió, atinge, restritamente, uma área com diâmetro aproximado de 78 metros, correspondente ao tamanho da cratera que pode ser causada por um possível desmoronamento da mina 18. A análise feita por técnicos dos três órgãos mostra que o evento geológico crítico não afeta outras áreas do município além desta que foi delineada.

Por: ANH/AL