/Aulas do ano letivo 2024 começam em 15 de fevereiro em Alagoas

Aulas do ano letivo 2024 começam em 15 de fevereiro em Alagoas

O início das aulas do ano letivo de 2024 das escolas estaduais de Alagoas começam no dia 15 de fevereiro. A portaria, que definiu a data e estabelece as diretrizes pedagógicas para as escolas, foi publicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Com o início das aulas no dia 15 de fevereiro, o recesso escolar será entre 17 de junho e 1 de julho. As atividades pedagógicas do próximo ano letivo terá como base o tema “Comunidade escolar e território: participação, interação e compromisso social com a equidade”. O objetivo principal é o estímulo e a elaboração de pesquisas e projetos junto aos territórios e pessoas, aprimorando o debate sobre desenvolvimento sustentável e propiciando o engajamento e aprendizagem dos alunos.

De acordo com a superintendente da Rede Estadual de Ensino, Dileusa Costa, todos terão a oportunidade de participar de eventos já tradicionais do calendário escolar, como Encontro Estudantil, Desfile Cívico e Jogos Estudantis de Alagoas. “Todas essas ações buscam fomentar o protagonismo juvenil, para que nossos alunos sejam sujeitos de suas próprias histórias. Isso também é resultado de programas como o Cartão Escola 10, que auxilia o estudante do ensino médio e se tornou um exemplo para o Brasil”, afirmou a superintendente.

Dileusa também destacou o alcance de outros programas que tiveram êxito, como o “Vem Que Dá Tempo”, que promove o resgate de pessoas que estavam afastadas da escola, e o “Daqui pra o Mundo”, que irá garantir a oportunidade de intercâmbio na Inglaterra para 50 alunos da rede estadual de ensino.

Redação ANH/AL