/Fiscalização da Vigilância Sanitária apreende 600 kg de produtos impróprios ao consumo em Maceió

Fiscalização da Vigilância Sanitária apreende 600 kg de produtos impróprios ao consumo em Maceió

Nessa quarta-feira (27), a equipe da Vigilância Sanitária Municipal de Maceió (Visa) fez a apreensão de 600kg de produtos que estavam com o prazo de validade vencido e em condições inadequadas de armazenamento. A atividade de fiscalização aconteceu na feira livre da Levada, próximo ao Mercado da Produção.

Entre os produtos apreendidos tinham mortadela, leite, biscoitos, flocos de milho, leite de coco, frango e produtos de limpeza. O material recolhido foi encaminhado para descarte no aterro sanitário de Maceió e os ambulantes foram multados. Em casos de reincidência, as multas variam de R$ 180,00 a R$ 38.000,00.

O chefe especial da Visa, Airton Santos ressaltou que, as equipes atuam para que não ocorra o descumprimento das normas sanitárias e a venda de produtos impróprios ao consumo da população. “Mas também levando toda a orientação necessária aos ambulantes, comerciantes e estabelecimentos. Nosso objetivo maior é prevenir riscos à saúde dos maceioenses”, completou.

O cidadãos podem denunciar irregularidades em estabelecimentos que se encontram fora das normas sanitárias e causam riscos à saúde da população. Em Maceió, basta entrar em contato por meio do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 9.8752-2000, que funciona 24h por dia e os denunciantes podem enviar mensagem de texto, fotos ou vídeos. A Visa garante o sigilo e o anonimato de todas as denúncias.

Redação ANH/AL