/Fundação Getúlio Vargas oferece 135 cursos online gratuitos com direito a certificação

Fundação Getúlio Vargas oferece 135 cursos online gratuitos com direito a certificação

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo cursos online gratuitos e soluções para desenvolvimento profissional e empresarial.

A instituição é a primeira do Brasil a aderir ao Open Education Consortium (OEC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que disponibiliza gratuitamente conteúdos e materiais educacionais pela internet. O interessado em se inscrever em um dos cursos online da FGV, basta acessar o site educacao-executiva.fgv.br/cursos/gratuitos, selecionar o curso que deseja e iniciar os estudos.

Com a inscrição, o aluno garante uma declaração ao final do curso gratuito, onde deverá realizar um prova com 10 questões objetivas em que é necessário obter nota mínima de 7.

Os cursos online da FGV, disponíveis na plataforma de e-learning, são oferecidos como cursos livres e são uma forma de educação não formal de duração variável. O objetivo do programa é proporcionar aos profissionais conhecimentos que lhes permitam obter qualificação e atualização para atuar no mercado de trabalho.

Os cursos online da FGV têm duração de 1h60 e abrangem áreas como: administração pública, direito, economia e finanças, educação e humanidades, estratégia e negócios, gestão setorial, liderança e pessoas, marketing e vendas, relações internacionais e tecnologia e ciência de dados.

Alguns dos cursos disponíveis para inscrição gratuita são:

  • Proteção de Dados (5 horas)
  • Saúde Física e Mental na Internet (5 horas)
  • Gestão de Pessoas: Liderança em tempos de Incerteza (1 hora)
  • Introdução aos Conceitos de Gênero (5 horas)
  • Motivação nas Organizações (5 horas)
  • Relação entre Coaching e Mentoring (5 horas)

Redação ANH/RJ

TAGS: