/Maceió inicia vacinação de reforço com a Pfizer bivalente nesta quinta-feira (7)

Maceió inicia vacinação de reforço com a Pfizer bivalente nesta quinta-feira (7)

A Prefeitura de Maceió inicia, nesta quinta-feira (07), a aplicação da dose de reforço com o imunizante bivalente da Pfizer para grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

A dose de reforço será disponibilizada para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina Pfizer Bivalente há mais de 6 meses.

“As pessoas que pertencem aos grupos prioritários e ainda não receberam o primeiro reforço com a vacina Pfizer Bivalente deverão completar o esquema primário com duas doses para, então, receber a vacina. Aqueles que já receberam uma dose da vacina bivalente deverão buscar um ponto de vacinação para reforço com intervalo de seis meses”, reforça a coordenadora de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.

Documentação necessária para vacinação:

  • Os idosos necessitarão apresentar um documento de identificação oficial com foto e cartão de vacinação;
  • As pessoas imunocomprometidas deverão apresentar novamente no ato da vacinação: exames específicos que estabelecem o diagnóstico; relatório médico; receitas para terapêutica específica de condições descritas; cadastros em sistemas específicos do Sistema Único de Saúde; e guia de encaminhamento específico, no caso das pessoas vivendo com HIV (PVHIV). Será retida a cópia da documentação.

Locais de vacinação

Maceió Shopping (segunda a sábado, de 9h às 21h)

Pátio Shopping (segunda a sábado, de 13h às 21h / Domingo, das 12h às 19h

Centro de Atendimento ao Turista (CAT-Praia) – 14h às 21h

Saúde da Gente– 8h às 20h

E nas 16 unidades que vacinam contra a Covid-19. Confira locais e horários no Vacina Maceió.

Por: ANH/AL