/PM/AL apreende 13 armas de fogo e mais de 31kg de drogas na última semana no ano

PM/AL apreende 13 armas de fogo e mais de 31kg de drogas na última semana no ano

Na última semana do ano, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu quase 32kg de drogas e 13 armas de fogo. Maceió, a capital alagoana, foi a cidade que registrou o maior número de armamento apreendidos, totalizando 4 revólveres e uma pistola.

Os municípios de Arapiraca, Paulo Jacinto, Murici, Girau do Ponciano, Major Isidoro e Joaquim Gomes também tiveram registros de ocorrências envolvendo a apreensão de armas de fogo, foi o que informou o relatório da Polícia Militar.

Arapiraca foi a cidade destaque em relação à quantidade de drogas apreendidas, com mais de 17kg, entre maconha, crack e cocaína. São Sebastião vem logo depois, com 12,3kg apreendidos, seguido de Maceió, com 1,4kg. Outras 6 cidades alagoanas também registraram apreensão de entorpecentes.

Segundo o comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, o trabalho desenvolvido pelas guarnições e os esforços da corporação no combate à criminalidade em Alagoas é constante. “A Polícia Militar de Alagoas fecha o ano com um saldo positivo. Foi uma semana com grandes números e duas apreensões de grande porte do interior do estado. Isso mostra que nosso trabalho é constante em todas as regiões de Alagoas”, destacou.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) foi a responsável por parte da droga apreendida durante a sexta-feira (29), no bairro do Jacintinho. Ao todo, cerca de 110 gramas de cocaína foram localizadas após averiguação de uma denúncia. O suspeito ainda deu um soco em direção a um dos policiais, que precisaram fazer o uso dissuasivo da força. O homem negou atendimento médico e também foi autuado por resistência.

Redação ANH/AL