/Condutor passa mal durante voo de parapente, mas resgata adolescente antes de falecer

Condutor passa mal durante voo de parapente, mas resgata adolescente antes de falecer

Segundo informações fornecidas pelos Bombeiros, o parapente sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros. O condutor de 50 anos perdeu a vida devido a uma parada cardiorrespiratória enquanto participava de um voo de parapente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas (MG), no último domingo (11). O falecido atuava como piloto e estava acompanhado por uma adolescente de 13 anos durante o voo. Testemunhas relatam que ele desempenhou um papel crucial ao salvar a vida da jovem.

Após a decolagem, a vítima comunicou à adolescente sobre seu mal-estar, conseguindo, apesar da súbita deterioração de sua condição de saúde, guiar o parapente para uma área mais segura. Conforme relato do Corpo de Bombeiros de Minas, o parapente acabou por cair cerca de 20 metros até alcançar o topo de um morro. A jovem de 13 anos sofreu apenas arranhões, enquanto o homem, que veio a óbito devido à parada cardiorrespiratória, não apresentou ferimentos decorrentes da queda.

Um familiar do falecido mencionou que ele tinha o hábito de praticar parapente nos finais de semana como um passatempo. O homem teria convidado a adolescente para participar do salto, sendo que esta obteve a permissão de sua mãe. Os socorristas do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, porém sem sucesso.

Redação ANH/MG