/Autoridades policiais da Índia confirmam prisão de todos suspeitos no caso do estupro coletivo da turista brasileira

Autoridades policiais da Índia confirmam prisão de todos suspeitos no caso do estupro coletivo da turista brasileira

Nesta terça-feira (5), a polícia indiana confirmou a prisão de todos os oito suspeitos envolvidos no caso de estupro coletivo da turista brasileira Fernanda Santos. O crime ocorreu no distrito de Dumka, no estado de Jharkhandna, nordeste do país, na última sexta-feira (1º), quando Santos e seu marido viajavam de moto pelo país e foram atacados enquanto acampavam à noite.

O marido da brasileira, Vicente Barbera, já havia informado anteriormente sobre a prisão dos agressores. O superintendente da Polícia Nacional indiana, Pitamber Singh Kherwar, confirmou a informação, anunciando que todos os suspeitos seriam levados a julgamento. Os homens foram detidos em Dumka e conduzidos à delegacia de Hansdiha, próxima ao local do crime. Até o momento desta atualização, a identidade e nacionalidade dos presos não foram divulgadas.

Na Índia, crimes dessa natureza podem resultar em pena de morte, medida estabelecida em 2012 após um caso chocante de estupro que provocou reações em todo o país. Naquele incidente, uma jovem de 23 anos faleceu após ser violentamente agredida por seis homens em um ônibus em Nova Déli.

Fernanda e Vicente, que estavam a caminho do Nepal de motocicleta, decidiram acampar em Dumka, onde foram atacados durante a noite pelo grupo de agressores. As vítimas receberam atendimento médico e denunciaram o crime às autoridades, que identificaram e prenderam os suspeitos. Até o momento, três dos oito envolvidos foram localizados.

Vicente compartilhou um vídeo exibindo os ferimentos na cabeça e na boca, destacando a condição mais grave de Fernanda. Ele descreveu os ataques com um capacete e uma pedra, agradecendo por ela estar usando uma jaqueta de motociclista, o que amenizou parte dos golpes.

Redação ANH