/Ex-atleta do ASA falece aos 20 anos no HGE); parentes suspeita de dengue severa como causa do óbito

Ex-atleta do ASA falece aos 20 anos no HGE); parentes suspeita de dengue severa como causa do óbito

O jovem jogador de futebol de 20 anos, João Leonardo Isidoro de Almeida, conhecido como “Lau”, faleceu nesta terça-feira, 19, após um período de internação no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, possivelmente devido a complicações decorrentes de dengue grave. A notícia foi compartilhada nas redes sociais por amigos e familiares do zagueiro.

“Lau” iniciou sua carreira nas categorias de base do CSE em 2022 e era irmão do jogador Pedro Nicolas, que integra a equipe sub-17 do ASA. Em 2023, ele atuou pelo ASA no sub-20. Recentemente, estava sem clube e residia em Atalaia.

Durante a semana passada, familiares mobilizaram uma campanha nas redes sociais para solicitar doações de sangue para o jovem. No entanto, hoje sua morte foi anunciada por seus entes queridos. Tanto o CSE quanto o ASA lamentaram profundamente a perda do zagueiro. O CSE enfatizou nas redes sociais que o jovem foi um jogador exemplar e será lembrado pela diretoria. O ASA expressou suas condolências pela precoce partida de Lau, desejando força aos amigos e familiares neste momento difícil.

Em comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Saúde informou que há quatro mortes sob investigação, mas até o momento não foi confirmado nenhum óbito por dengue grave em Alagoas. A Prefeitura de Atalaia também esclareceu que o caso está sendo investigado, com amostras enviadas para análise laboratorial no Laboratório Central de Alagoas (LACEN/AL).

A Secretaria Municipal de Saúde de Atalaia reforçou que atualmente há apenas três casos suspeitos de dengue na cidade, com exames também encaminhados para o LACEN/AL. A prefeitura tem realizado ações semanais de combate à dengue no município.

Redação ANH/AL