/Litoral Norte está sendo beneficiado com melhorias na infraestrutura de seus bairros

Litoral Norte está sendo beneficiado com melhorias na infraestrutura de seus bairros

A Prefeitura de Maceió continua avançando nas obras de infraestrutura na capital alagoana. Desta vez, quatro bairros do Litoral Norte estão sendo contemplados com melhorias, incluindo drenagem, implantação de redes de esgoto e pavimentação.

Um investimento significativo de mais de R$133 milhões está sendo direcionado para os bairros de Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce e Ipioca.

Essas obras, coordenadas pela Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), estão em andamento para atender às necessidades fundamentais dessas comunidades. Elas incluem a construção de estações elevatórias de esgoto, expansão da rede de drenagem e outros serviços essenciais.

O objetivo principal é melhorar o saneamento básico, instalar estações elevatórias e aprimorar a mobilidade, reduzindo inundações em áreas críticas da zona urbana. Isso será alcançado por meio da implementação de redes de drenagem, contribuindo para um ambiente mais saudável e seguro para todos.

Essa iniciativa reitera o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população de Maceió, garantindo infraestrutura de qualidade para as atuais e futuras gerações.

Essas obras são viabilizadas pelo empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF), que busca tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 120 mil residentes de diversos bairros da capital.

Foto: Consórcio Infraestrutura Litoral Norte Maceió

Redação ANH/AL