/Maceió ostenta segunda melhor saúde fiscal da região Nordeste e figura entre as mais destacadas em todo território nacional

Maceió ostenta segunda melhor saúde fiscal da região Nordeste e figura entre as mais destacadas em todo território nacional

Segundo o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – SICONFI, revelado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Maceió, a capital de Alagoas, ostenta a segunda melhor saúde fiscal da região Nordeste e figura entre as mais destacadas em todo o território nacional, alcançando a sétima posição no ranking geral. Esse desempenho demonstra o compromisso da administração liderada por JHC em manter as finanças municipais em equilíbrio, possibilitando o progresso sustentável da cidade sem abrir mão de investimentos essenciais.

No ano de 2021, a gestão municipal enfrentava o desafio de lidar com uma dívida superior a R$ 300 milhões, herança da administração anterior. O prefeito JHC ressaltou o planejamento e a responsabilidade empregados para não apenas equilibrar as contas, mas também realizar o maior investimento público da história de Maceió.

É relevante destacar que Maceió se destacou como a capital brasileira que mais priorizou investimentos públicos em 2023, registrando um aumento de 1.248% em comparação a 2019, conforme apontado pela Secretaria do Tesouro Nacional e divulgado pelo jornal Valor Econômico. Esses investimentos ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão, direcionados para ações e projetos estratégicos que estão contribuindo significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos de Maceió.

Secom Maceió

Redação ANH/AL