/Na quinta-feira (21), foi aberta ao público a Vila da Páscoa, localizada na Praça Multieventos

Na quinta-feira (21), foi aberta ao público a Vila da Páscoa, localizada na Praça Multieventos

Na quinta-feira (21), foi inaugurada a Vila da Páscoa na Praça Multieventos, oferecendo aos maceioenses e turistas um espaço para entretenimento, fotografia, diversão infantil e valorização do artesanato e cultura local durante o período da Páscoa. A vila estará aberta para visitação até o dia 7 de abril.

Durante esse período, os visitantes terão acesso a diversas atrações, incluindo o artesanato e gastronomia da Economia Solidária, além de elementos decorativos como uma fábrica de chocolate e labirintos.

Salomé Holanda, coordenadora do Economia Solidária de Maceió, destaca a importância desse programa em evidenciar o melhor do artesanato, gastronomia e turismo da capital alagoana.

“A Vila da Páscoa é uma oportunidade para apresentarmos o que há de melhor na Economia Solidária. Os visitantes poderão adquirir lembranças da Páscoa e apreciar o artesanato local, além de saborear delícias da culinária regional, em um ambiente temático encantador”, enfatiza Salomé.

A coordenadora destaca também o apoio da gestão municipal em valorizar a cultura e fortalecer a economia local.

“O prefeito JHC está de parabéns por promover e apoiar os artesãos e a gastronomia local. Esses eventos são uma ótima oportunidade para os artesãos divulgarem seus produtos e participarem ativamente da comunidade local”, ressalta.

O ambiente temático da Vila da Páscoa tem impulsionado as vendas dos ambulantes, contribuindo para a economia criativa em Maceió. A iniciativa da Prefeitura demonstra seu compromisso em incluir os trabalhadores informais em ações que movimentam a economia e geram renda na cidade.

Vila da Páscoa é atrativo para crianças e adultos, maceioenses e turistas. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Redação ANH/AL