/Pessoas na Faixa de Gaza, palestinos na maioria, se afogaram na busca de recuperar ajuda humanitária lançada ao mar

Pessoas na Faixa de Gaza, palestinos na maioria, se afogaram na busca de recuperar ajuda humanitária lançada ao mar

Reprodução: Rede Social

Mais um acidente envolvendo ajuda aérea enviada por países a palestinos aconteceu na Faixa de Gaza. Pelo menos sete pessoas se afogaram ao tentar nadar até os pacotes lançados e que caíram no mar.

O território sofre com a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas desde 7 de outubro do ano passado. Milhares de civis já morreram com bombardeios ou mesmo de fome.

A informação foi divulgada pela agência de notícias AFP, citando o Ministério da Saúde de Gaza. A agência de notícias palestina Wafa fala em cinco pessoas desaparecidas, além das sete mortas.

Organizações humanitárias afirmam que apenas cerca de um quinto dos suprimentos necessários está sendo entregue à população. Um dos palestinos, que não quis se identificar, questionou: “Por que estão nos submetendo a isso? Eles deveriam fornecer ajuda através das passagens terrestres.”

As autoridades palestinas relatam dificuldades na distribuição de ajuda em Gaza. Elas afirmam que mais de 100 pessoas foram mortas por soldados israelenses ao tentar retirar suprimentos de um comboio, enquanto as Forças Armadas de Israel negam, alegando que as mortes foram causadas por tumultos.

No início do mês, pacotes de ajuda humanitária atingiram um grupo em um campo de refugiados. Cinco pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas após um lançamento aéreo de ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza.

Redação ANH