/Prefeitura de Maceió, em parceria com Grupo Pratagy, promove iniciativa para inclusão de crianças autistas na cidade

Prefeitura de Maceió, em parceria com Grupo Pratagy, promove iniciativa para inclusão de crianças autistas na cidade

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que ocorre em abril, a Prefeitura de Maceió e o Grupo Pratagy se uniram para realizar um evento especial chamado “Mergulhe na Diversidade”. O evento será realizado no dia 13 de abril no Pratagy Acqua Park (Pescaria), e terá como foco proporcionar um dia de diversão e inclusão para crianças autistas das torcidas inclusivas do CSA e do CRB.

A programação do evento incluirá atividades especialmente preparadas para as crianças autistas, garantindo uma experiência inclusiva e acolhedora desde o momento da chegada até a hora de retornarem para casa. Os horários das atividades serão divulgados em breve.

Mitchel Lopes, consultor comercial do Grupo Pratagy, destacou que o objetivo da ação é celebrar o mês de conscientização do autismo, reunindo as torcidas do CSA e CRB no Pratagy Acqua Park para promover inclusão e paz.

O evento conta com o apoio da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para Taciana Flores, subsecretária da Primeira Infância, Criança e Adolescente, proporcionar um dia especial para as crianças autistas e suas famílias é motivo de grande alegria, e parcerias como essa enriquecem o trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió.

Michele Carvalho, mãe de uma criança autista e membro do Movimento Torcidas Inclusivas, expressou sua felicidade em participar do evento e destacou a importância de promover a inclusão em todos os lugares.

A secretária municipal de Educação, Jô Pereira, parabenizou o Grupo Pratagy pela iniciativa, ressaltando a importância de trazer a inclusão para as crianças autistas.

A deputada estadual, Rose Davino, também manifestou seu apoio à ação, enfatizando a necessidade de assistência e cuidado aos autistas e destacando o impacto positivo que o evento terá na sociedade.

O “Mergulhe na Diversidade” acontecerá no dia 13 de abril, proporcionando um dia de inclusão e diversão para crianças autistas e suas famílias.

Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

Redação ANH/AL