/Reservatório de água rompe em Piaçabuçu, causando inundação em residências

Reservatório de água rompe em Piaçabuçu, causando inundação em residências

Um incidente ocorreu neste domingo, 24, na região do Baixo São Francisco, em Piaçabuçu, devido ao rompimento de uma peça de ligação de tubos de um reservatório de água do Sistema de Abastecimento da cidade. Algumas casas foram afetadas, com pelo menos uma delas sofrendo danos significativos devido ao impacto da água.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) esclareceu que não houve vítimas e assegurou que o abastecimento de água na localidade não será comprometido. Equipes técnicas estão no local para analisar as causas do incidente e avaliar os danos causados. Medidas preventivas foram tomadas para proteger o sistema, e o Corpo de Bombeiros foi acionado e está a caminho da área afetada.

A CASAL, responsável pela operação do sistema desde março de 2023, está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para garantir a segurança no local e iniciar os trabalhos de reparação dos danos. O fornecimento de água na cidade está sendo mantido com os reservatórios restantes, e novas informações serão divulgadas conforme necessário.

Redação ANH/AL