/Foi detido na Paraíba com armas e munições, padre que trabalha no interior de PE

Foi detido na Paraíba com armas e munições, padre que trabalha no interior de PE

Um padre em serviço no interior de Pernambuco foi detido na Paraíba após ser encontrado com armas e munições. Segundo relatos da polícia paraibana, a prisão do padre Diozene Francisco, da Paróquia de Chã Grande, no Agreste, ocorreu em Campina Grande, na quinta-feira (11), durante uma blitz no bairro do Ligeiro.

Na mesma quinta-feira, a Diocese de Caruaru, responsável pela Paróquia de Chã Grande, emitiu uma nota oficial através das redes sociais, expressando pesar pelo incidente envolvendo o Padre Diozene Francisco. A diocese afirmou não ter registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre e afirmou que está acompanhando de perto o desenrolar do caso, confiando na justiça para esclarecer o ocorrido. Também foi informado que o padre está recebendo suporte de advogados próximos a ele.

Além disso, a Diocese ressaltou que, após os devidos esclarecimentos legais, tomará as medidas necessárias do ponto de vista canônico.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o carro da Diocese, no qual o padre estava, foi parado na blitz devido a um problema na placa. Devido a uma atitude suspeita, os policiais paraibanos realizaram uma busca no veículo, onde encontraram um revólver, uma pistola, 19 munições de pistola calibre .40 e três munições de calibre 38, além de 16 cápsulas deflagradas. Segundo a polícia, uma das armas apresentava sinais de adulteração e não possuía registro. O padre foi encaminhado para a Central de Polícia, onde permanece detido.

(Foto: Redes Sociais)

Redação ANH/PE