/Governo inicia distribuição do auxílio gás nesta quarta-feira

Governo inicia distribuição do auxílio gás nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 5,81 milhões de famílias começarão a receber o pagamento do Auxílio Gás. O valor será depositado de acordo com o calendário do Bolsa Família, seguindo o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Os beneficiários com NIS terminados em 1 serão os primeiros a receber, com o pagamento sendo escalonado até o dia 30, finalizando com aqueles que têm NIS terminados em zero.

Neste mês, o benefício será de R$ 102 e será depositado diretamente na conta bancária cadastrada pelos beneficiários.

O Auxílio Gás é concedido a cada dois meses com base no preço do botijão de gás de cozinha de 13kg. O valor é determinado pela média nacional do produto, calculada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com o objetivo de cobrir integralmente o custo desse item essencial para as famílias.

Quem tem direito ao Auxílio Gás são as famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único. Para mais informações sobre como se cadastrar para receber o auxílio, é possível acessar o site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Fonte: Agência Senado

Redação ANH/DF