/Mulheres compartilham relatos de terem sido vítimas de estupro por parte de Rodrigo Carvalheira

Mulheres compartilham relatos de terem sido vítimas de estupro por parte de Rodrigo Carvalheira

Três mulheres denunciaram o empresário Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, por estupro, relatando incidentes ocorridos nos anos de 2009, 2011 e 2019. Ele foi preso preventivamente na manhã de quinta-feira (11) em Recife, sob suspeita de violência contra mulheres.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que acordou em uma cama com muito sangue após uma festa em 2009, aos 18 anos. Ela relatou que Carvalheira a dopou e a estuprou, e que ao confrontá-lo, ele debochou da situação.

Outras duas mulheres também denunciaram o empresário pelo mesmo crime. Uma delas, amiga de Carvalheira, afirmou que o estupro ocorreu em 2019, quando ela tinha 31 anos. Ela relatou ter sido drogada pelo empresário e acordado na cama com ele em cima dela, além de encontrar manchas de sangue pela casa.

A terceira vítima afirmou que o empresário a levou para um motel em 2011, quando ela tinha entre 16 e 17 anos, após uma festa no Recife, e a forçou a fazer sexo com ele.

Carvalheira foi preso em Boa Viagem e conduzido ao Instituto Médico Legal para exame de corpo delito antes de ser encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde permanecerá à disposição da justiça.

A defesa de Carvalheira afirmou que a prisão é um “show midiático político” e que ele sempre se colocou à disposição da polícia para esclarecer os fatos. A defesa reiterou que Rodrigo busca provar sua inocência e esclarecer os acontecimentos.

Redação ANH/PE