/No Recife, evento está unindo o autismo e a arte em iniciativa voltada para conscientização

No Recife, evento está unindo o autismo e a arte em iniciativa voltada para conscientização

Na segunda-feira, dia 15, acontecerá o evento Autismo e Arte, visando destacar a expressão criativa e promover conscientização sobre o autismo. Com início às 9h, o evento reunirá pessoas com autismo de diferentes idades, além de membros da comunidade, como mães, cuidadores, irmãos e voluntários. A intenção é incentivar a expressão individual e coletiva dos participantes, ao mesmo tempo em que se busca conscientizar o público de forma única e criativa sobre o autismo. O evento será realizado na sede da AMAR – Aliança de Mães e Famílias Raras, localizada no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, zona sul do Recife.

Durante o evento, serão oferecidos gratuitamente serviços como a emissão da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), atendimento jurídico e de saúde.

A programação inclui diversas atividades para crianças e adolescentes com autismo, como sessões de musicoterapia com um pocket show com Tio Rodrigo e a Caixinha de Música, exposição de telas, apresentação de dança do Grupo Talento Raro, contação de histórias, poesias e cordel, exposição de artesanato feito por mães atípicas, além de painéis e minioficinas interativas. Também haverá um espaço aberto para apresentações espontâneas de crianças e adolescentes com autismo, incluindo música, dança e poesia.

A presidente da ONG AMAR, Pollyana Dias, destaca a importância da arte como forma de conexão e expressão, promovendo compreensão e empatia. O evento conta com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Defensoria Pública do Estado.

Serviço:
O que: Evento para conscientização sobre autismo.
Quando: 15 de abril – segunda-feira
Onde: Sede da AMAR, Parque Santos Dumont – Boa Viagem, Recife
A partir das 9h

(Crédito: Divulgação)

Redação ANH/PE