/Palmeira dos Índios se destaca como uma das finalistas na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Palmeira dos Índios se destaca como uma das finalistas na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é uma das finalistas na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que será realizado na segunda-feira (15), às 18h30, na Associação Comercial em Maceió. O prêmio tem como objetivo reconhecer os gestores públicos mais engajados no desenvolvimento socioeconômico dos municípios, destacando projetos que incentivem o empreendedorismo, promovam a competitividade dos pequenos negócios, modernizem a gestão pública local e melhorem o ambiente de negócios. Neste ano, foram inscritos 30 projetos de 18 prefeituras para o prêmio. Palmeira dos Índios está na final com o projeto “Costurando Sonhos”, que se concentra na cadeia produtiva têxtil do município, gerando centenas de empregos, expandindo a cada ano e conquistando licitações em várias partes do Nordeste.

O prêmio está dividido em 10 categorias, incluindo simplificação e estímulo ao empreendedorismo, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo rural, cidade empreendedora e governança governamental.

Segundo o prefeito Júlio Cezar, esse modelo de empreendedorismo tem despertado interesse de diversos órgãos. Ele destacou a atuação das empresas locais no enfrentamento da pandemia, como a produção de máscaras, roupas hospitalares e outros itens. Além disso, mencionou o apoio às costureiras locais e a busca por novas parcerias para terceirização de mão de obra. O prefeito ressaltou o papel crucial desse setor na geração de empregos e no desenvolvimento econômico do município, enfatizando que a iniciativa também fortalece a economia local ao manter os recursos circulando na região.

Por fim, o prefeito parabenizou o Sebrae e todos os parceiros pela iniciativa de premiar as prefeituras empreendedoras, destacando a importância desse reconhecimento para o estímulo ao desenvolvimento econômico local.

Redação ANH/AL