/Relâmpagos e trovões causam apreensão na região metropolitana do Recife; Apac emite alerta de chuvas

Relâmpagos e trovões causam apreensão na região metropolitana do Recife; Apac emite alerta de chuvas

Na noite de terça-feira (9) e madrugada desta quarta-feira (10), os moradores de Recife foram surpreendidos por trovões e relâmpagos que causaram apreensão na região.

Imagens mostram clarões no céu, particularmente no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana. Em vídeos, os ruídos das trovoadas são audíveis e os clarões no céu são visíveis, acompanhados por chuva constante.

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) emitiu um aviso meteorológico de “estado de observação”, alertando para a previsão de chuvas moderadas em algumas partes de Pernambuco durante toda a terça-feira, com continuação até a manhã de quarta-feira.

Na manhã de quarta-feira (10), foram registrados pontos de alagamento em alguns locais da Região Metropolitana. Um dos pontos afetados foi a Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia em Recife será nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia, persistindo até a noite. A previsão indica que o tempo permanecerá “encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas” até o fim da semana.

Redação ANH/PE