/Cármen Lúcia manda PGR dizer se vai ou não investigar Bolsonaro no caso de Milton Ribeiro

Cármen Lúcia manda PGR dizer se vai ou não investigar Bolsonaro no caso de Milton Ribeiro

Cármen Lúcia, ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) manda Procuradoria-Geral da República (PGR) dizer se vai ou não investigar Jair Bolsonaro (PL) no caso de ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A decisão da ministra de mandar para a PGR o suposto envolvimento do presidente com o pastor foi dada em uma notícia-crime apresentada pelo líder da bancada do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG).

A decisão da ministra na notícia-crime é praxe,já que cabe à PGR analisar esse procedimento e não ao STF.

“Manifeste-se a Procuradoria-Geral da República […] Na sequência, retornem-me os autos imediatamente conclusos”, disse a ministra em seu despacho sobre o pedido de posicionamento da PGR.

No domingo (26), Bolsonaro voltou a defender Ribeiro, que chegou a ser preso em 22 de junho por suspeitas de irregularidades na liberação de verbas da pasta. Ele foi solto no dia seguinte e nega as denúncias.

Segundo o presidente, não há “indícios mínimos de corrupção” no caso, e o ex-ministro “foi preso injustamente”. As declarações foram feitas em entrevista ao Programa 4 por 4.

Dois dias antes, Ribeiro aparece em um áudio relatando à filha que seria alvo de busca e apreensão, informação que o ex-ministro da Educação teria conseguido por meio de ligação recebida de Bolsonaro, a oposição irá ao STF contra o presidente da República apontando, entre outros crimes, o de obstrução de Justiça.

Fonte: CNN Brasil