/Homem com 6 mandados de prisão por homicídio e tráfico é preso em Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação/PCPE

Homem com 6 mandados de prisão por homicídio e tráfico é preso em Rio Grande do Norte

Um homem com seis mandados de prisão preventiva foi preso em Rio Grande do Norte na última terça (23). O sujeito é considerado pela Polícia Civil de Pernambuco como alguém de “alta periculosidade”. Identificado como Renan Souto Raimundo, de 26 anos, ele é suspeito de homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas.

Os detalhes da prisão de Renan foram divulgados nesta quinta-feira (25), feita pela polícia pernambucana em coletiva de imprensa, em Recife. Segundo o delegado Samuel Basílio, o suspeito estava foragido há um ano.

“A maioria dos delitos cometidos por ele eram em razão da disputa do tráfico de drogas, desavenças e disputa entre bairros. No momento de sua captura, ele foi preso em flagrante também em posse de uma arma calibre 38”, detalhou Basílio.

A prisão do homem foi uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Pernambuco e a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado Polícia Civil de Rio Grande do Norte. Renan foi autuado em flagrante no último dia 23, portando um revólver calibre .38 e 12 munições.

Revolver calibre .38 apreendido com Renan Souto Raimundo, preso em Rio Grande do Norte | Foto: Divulgação/PCPE

Os agentes também encontraram diversos cartões de crédito, um veículo novo, alguns aparelhos celulares e indícios de que ele comandava o tráfico de drogas à distância.

“No caderno havia anotações, possivelmente contas do tráfico de drogas, né? Mesmo a distância estava ainda no controle da situação”, detalhou o delegado.

Conforme Basílio, as investigações da Polícia Civil continuam no sentido de identificar os demais membros da quadrilha ligada a Renan, que “mesmo a distância ainda estava no controle da situação”.

Após a inserção do criminoso no sistema prisional do Rio Grande do Norte, a PCPE aguarda os procedimentos cabíveis para que Renan Souto seja transferido até o estado de Pernambuco.

Por: Redação ANH/PE.