/Tremor de terra é registrado no norte da Paraíba pela segunda vez em seis dias
Foto: Divulgação/LabSis UFRN

Tremor de terra é registrado no norte da Paraíba pela segunda vez em seis dias

Um tremor de terra foi registrado na região de Belém do Brejo do Cruz, no extremo norte da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (29). Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que faz o monitoramento da atividade sísmica no Nordeste brasileiro, moradores da cidade conseguiram sentir e ouvir o abalo.

Ainda de acordo com o laboratório, o tremor teve magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. Na última quarta (24), quando houve o primeiro tremor também na região, a magnitude preliminar calculada foi de 2.2 mR.

Conforme os especialistas, o tremor registrado nesta segunda pode ser captado somente por sismógrafos. Porém, moradores da região também alegaram ter sentido o impacto. Já o que aconteceu na quarta, o impacto se assemelhou à passagem de um veículo pesado.

O geofísico do Laboratório de Sismologia da UFRN, Eduardo Meneses, informou que o tremor nessa magnitude não representa um problema para as estruturas.

Segundo Eduardo, os eventos estão sendo estudados para poderem saber se é um efeito natural da terra, ou não.

“Devido à proximidade do epicentro com a área urbana é normal sentir o tremor. Estamos estudando para saber se é um evento natural… Uma falha geográfica. O laboratório continua monitorando o local para a gente ver esses efeitos”, explicou.

Por: Redação ANH/PB.