/Morre James Kottak, ex-baterista do Scorpions por duas décadas, aos 61 anos

Morre James Kottak, ex-baterista do Scorpions por duas décadas, aos 61 anos

Morreu, nessa terça-feira (9), o ex-baterista da banda Scorpions, James Kottak, aos 61 anos. James morreu em sua cidade natal, Louisville, no Kentucky. A causa da morte não foi divulgada.

James Kottak foi membro do Scorpions de 1996 a 2016, onde participou das gravações de todos os álbuns desse período. Depois de 20 anos na banda, o baterista foi demitido por alcoolismo e substituído por Mikkey Dee, ex-membro do Motörhead e que continua no Scorpions.

Kottak também foi um membro original da banda alemã Kingdom Come, na década de 1980, antes de ingressar no Scorpions. O baterista retornou para o grupo após suas saída do Scorpions e continuou ativo na banda até sua morte.

O baterista também passou por bandas como Warrant, Montrose, Bob Brickley Band, Nut House, Mister Charlie, Buster Brown, Wild Horses, The McAuley Schenker Group e Ashba.

No início deste ano, James Kottak falou sobre sua batalha contra o álcool em uma entrevista para o site Tulsa Music Stream. “Tive algumas crises com a bebida ao longo dos anos. Mas o que as pessoas não conhecem é todos os anos que estive sóbrio. 2008 a 2011. E um ano aqui e outro ali”, disse.

“E quando nossos filhos [com a ex-mulher Athena Lee, irmã do baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee] estavam no forno, eu passava muito tempo sem beber. E então tive meus momentos em que bebi. E isso não significa que estava caindo bêbado, andando com uma garrafa pela casa”, acrescentou.

Redação ANH/SP