/Operação Semana Santa: segurança pública será reforçada durante feriado

Operação Semana Santa: segurança pública será reforçada durante feriado

Durante o período de 28 a 31 de março, o Sistema de Segurança Pública do Maranhão estará implementando a Operação Semana Santa, reforçando o policiamento tanto na região metropolitana quanto no interior do estado. Em São Luís, especificamente ao longo da Via Sacra, no bairro Anjo da Guarda, a presença policial será intensificada para garantir a segurança durante o evento.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, ressaltou a importância de garantir a tranquilidade durante o feriado, destacando que as forças de segurança estarão em prontidão e atuando estrategicamente em todo o estado. As atividades operacionais da Polícia Militar do Maranhão serão mantidas e reforçadas, com ações como incursões e barreiras policiais em todos os 217 municípios do estado.

Nas cidades turísticas e com maior movimentação de pessoas, as barreiras serão ainda mais robustas, observando o fluxo esperado. O objetivo é combater a criminalidade e garantir a segurança de todos, com a realização de policiamento fixo em diversos pontos estratégicos, como rodoviárias, portos, aeroportos, parques, praças, balneários e praias.

Durante a Via Sacra do Anjo da Guarda, em São Luís, cerca de 250 policiais estarão presentes para garantir a segurança dos participantes. As forças policiais especializadas, como o Batalhão de Polícia de Choque, Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), também estarão envolvidas no evento.

Em caso de emergência, a população poderá acionar as forças de segurança pelo telefone 190, inclusive para casos de violência contra a mulher, utilizando também o aplicativo Salve Maria Maranhão. Denúncias sobre crimes podem ser feitas através do Disque-Denúncia (181) ou pelo aplicativo Disque-Denúncia Maranhão e site correspondente.

Redação ANH/MA