/Segundo projeto proposto pela Câmara de SP, Parque do Ibirapuera será um tributo a Rita Lee

Segundo projeto proposto pela Câmara de SP, Parque do Ibirapuera será um tributo a Rita Lee

Na quarta-feira, 10 de maio, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação um Projeto de Lei para renomear o Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade, em homenagem à icônica cantora Rita Lee. A iniciativa, proposta pela vereadora Luna Zarantini (PT) e protocolada em maio de 2023, após o falecimento da artista, agora aguarda nova votação antes de ser submetida à sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O projeto destaca a conexão afetiva de Rita Lee com o parque, frequentemente mencionado por ela em músicas, fotos e entrevistas, além de ter sido o local de seu velório, realizado no planetário do Ibirapuera, onde milhares de fãs e amigos se despediram da cantora.

Em consonância com uma declaração de Rita sobre sua vontade de dar nome a uma rua ou praça após sua morte, o projeto propõe que o Parque do Ibirapuera seja rebatizado em sua homenagem, dada sua importância como um patrimônio que a artista chamava de “Floresta Encantada” e que foi palco de diversos momentos marcantes em sua vida.

Redação ANH/SP